23 de dez. de 2011

Geek Universe Recomenda: Álbuns Musicais #3 - Hybrid Theory

Álbum: Hybrid Theory
Artista: Linkin Park


Hybrid Theory é o álbum de estreia do Linkin Park. É o mais vendido da banda até o momento; cerca de 24 milhões de cópias pelo mundo inteiro, sendo disco de diamante nos Estados Unidos (equivalente a 10 milhões de cópias vendidas somente neste país). Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Entre 1998 e 1999, este título era originalmente o nome da banda (anteriormente chamada Xero). No começo de 2000, por causa de uma marca registrada com os produtores galeses de música eletrônica Hybrid, eles mudaram o nome para "Linkin Park". O vocalista Chester Bennington passava dirigindo perto de um parque chamado Lincoln Park (agora Christine Reed Park, em Santa Mônica, Califórnia) todos os dias após gravar, e sugeriu o nome. "Hybrid Theory" foi mantido como nome do álbum.

Linkin Park gravou este álbum sem seu baixista, Dave Farrell, que teve outros compromissos na época. As partes do baixo foram, na maioria das músicas, gravadas pelo guitarrista Brad Delson, mas a banda também contratou dois baixistas para as sessões. Ian Hornbeck toca baixo em três músicas, mais notavelmente em "Papercut", enquanto Scott Koziol toca baixo na qual se tornou o primeiro single americano da banda, "One Step Closer".

Hybrid Theory é considerado o oitavo álbum mais popular de todos os tempos. A bem conceituada revista americana de música Rolling Stone caracterizou o álbum como "doze canções de fogo compacto, misturando metal alternativo, hip hop e arte de picape, que não podem ser separados". Hybrid Theory foi o álbum mais vendido de 2001 e lançou três singles que foram direto para as paradas, incluindo "In the End". Em 2002, a banda recebeu um Grammy de Melhor Performance Hard Rock por "Crawling", além de indicações para Melhor Álbum de Rock e Melhor Revelação.



Faixas:

1. "Papercut" 
2. "One Step Closer" 
3. "With You" 3:33
4. "Points of Authority"
5. "Crawling"
6. "Runaway" 
7. "By Myself"
8. "In the End"
9. "A Place for My Head" 
10. "Forgotten" 
11. "Cure for the Itch" 
12. "Pushing me Away" 





Confira os outros álbuns recomendados pelo Geek Universe:
Geek Universe Álbuns Recomendados #1
Geek Universe Álbuns Recomendados #2

Nenhum comentário:

Postar um comentário